WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/03/2015 - GM autua 25 condutores irregulares e notifica 11 em primeiro dia de fiscalização

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans iniciou nesta segunda-feira, dia 23, operação que reforça a fiscalização do trânsito no centro da cidade. Neste primeiro dia foram 11 notificações referentes à carga e descarga, 16 multas pelo não uso de cinto de segurança, 9 multas pelo uso de celular ao volante e dois casos de transporte irregular de crianças, sendo que uma criança estava no colo da mãe no banco da frente, e no outro caso, a criança estava no banco da frente sem cinto, gerando uma advertência e uma notificação, respectivamente.

A fiscalização se concentrou neste primeiro dia na região da praça do Mercado Municipal e na avenida Leopoldino de Oliveira esquina com a Guilherme Ferreira. Nesta terça-feira, dia 24, a fiscalização terá início às 9h e se concentrará na Fidelis Reis, próxima travessia elevada entre a rua João Caetano, Praça dos Correios, até a rua Padre Zeferino.  Vale lembrar que no período das 7h às 8h, a equipe de trânsito realiza fiscalização de transporte escolar clandestino nas portas das escolas.

A Guarda Municipal, em conjunto com o Departamento de Educação no Trânsito, está fiscalizando estacionamentos irregulares, desrespeito a área do idoso, a área azul, a área de deficientes, o não uso do cinto de segurança, o uso de telefone celular ao volante, e qualquer outra infração ao código de transito. O trabalho visa orientar os motoristas sobre legislação e punição dos infratores como manda a lei.


O chefe de Trânsito da Guarda Municipal, Carlos Rodrigues, explica que no período da tarde a operação foi interrompida por conta da chuva. A equipe se concentrou em fazer patrulhamento na região da avenida Santos Dumont onde estão sendo realizadas as obras de macrodrenagem.

A fiscalização ainda contemplará as ruas São Benedito, Tristão de Castro, Capitão Manoel Prata, Major Eustáquio, Artur Machado, Governador Valadares e outras regiões do centro. As medidas aplicadas partirão de multas leves a gravíssimas até a remoção dos veículos irregulares.


Os veículos abordados passarão ainda por uma vistoria para checar se possuem todos os equipamentos. Deverá ser analisado se os equipamentos estão operantes, como seta, farol, luz de freio, chave de roda, triângulo, extintores, macaco, entre outros.

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar