WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/03/2015 - Educação no Trânsito e Guarda Municipal atuam em conjunto para reforçar a segurança

Na manhã desta segunda-feira (23), a Seção de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) juntou-se à Guarda Municipal (GM) para desenvolver campanha de fiscalização no centro de Uberaba. A ação educativa é agora complementada com medidas punitivas para infratores.


De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, a equipe se concentrou no cruzamento das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira, enquanto a GM atuava nas proximidades do Mercado Municipal.


“Os profissionais da Educação no Trânsito realizam ações educativas com pedestres. Ao mesmo tempo, a Guarda Municipal exerce medidas punitivas em caso de infração da lei. A partir de agora, o objetivo não é mais apenas conscientizar e informar, e sim reforçar a segurança, estimular o cumprimento das normas e corrigir comportamentos errados”, explica Hélio.


A Seção de Educação no Trânsito vem trabalhando para garantir que as recentes mudanças no trânsito no centro da cidade não representam riscos de segurança para a população, tanto em relação a pedestres como em relação a motoristas. Desde o início das mudanças no trânsito, incluindo o sistema Vetor, o prefeito Paulo Piau determinou às secretarias envolvidas que observem rigorosamente a segurança de pedestres e motoristas.


Vans escolares - A Settrans trabalha, ainda, a operação Embarque e Desembarque nas Escolas. O objetivo é abordar motoristas, pais, alunos e educadores, informando e conscientizando sobre o comportamento a ser evitado nos momentos de embarque e desembarque nas proximidades das escolas.


Na manhã desta segunda-feira, Hélio e sua equipe estiveram na Escola Estadual Minas Gerais, onde foram realizadas abordagens aos motoristas de vans escolares. “Observamos muitos motoristas estacionando no ponto de ônibus perto dos horários de entrada e saída. Queremos mostrar a eles que essa atitude constitui alto risco para a segurança dos alunos e para o bom funcionamento do transporte coletivo. Se necessário, a GM estará presente para adotar as medidas necessárias”, reforça o chefe da seção.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar