WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/03/2015 - Postura apreende mais sete veículos abandonados

Com apoio da Polícia Civil, equipe da Postura dará continuidade a visitas a oficinas, ferros-velhos e lojas de autopeças para verificar procedência de produtos, conforme determina legislação municipal

 
Com um trabalho efetivo e intensificado, a Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, por meio do Departamento de Posturas, apreendeu hoje (23), seis veículos abandonados. A ação ocorreu na Rua Abnet Teles Pereira, no residencial Josa Bernardino. A oficina já estava fechada por falta de alvará.


O trabalho da Postura foi acompanhado pela Polícia Civil que tinha mandado de busca relativo a motor de veículos que estariam o mesmo local. A apreensão e remoção de veículos se deram por meio da Lei 380 – Código de Postura Municipal. Segundo o diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, foram aprendidos os seguintes carros: Gol, Tempra, Voyage, Escort, Fiat Tipo, Del Rey e Santana. Somente em 2015 ocorreram 17 apreensões e remoções para o pátio do Detran, de veículos considerados abandonados.


“Temos intensificado este trabalho, principalmente, devido ao trabalho de combate à dengue, visto que os veículos deteriorados propiciam a entrada de água. Observamos que alguns são de uso pessoal, mas que devido a problemas de documentação ou mecânico, foram deixados de lado. Se o veículo não tem condição de circular, ele tem de ser guardado dentro de imóvel particular, ou seja, fora da via pública. Somente este ano já tivemos dois processos abertos de restituição, de pessoas que deixaram o veículo abandonado e agora quem resgatá-los”, disse.


Parceria – O trabalho da equipe do Departamento de Posturas continuará com o apoio da Polícia Civil nas oficinas, ferros-velhos, e autopeças, verificando a procedência dos produtos usados e colodos para revenda, além de averiguação de alvará. A iniciativa tem por objetivo coibir a receptação, conforme determina Lei Municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar