WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/03/2015 - Paulo Piau reúne órgãos de defesa social para criar Plano Municipal de Segurança Pública

Nesta sexta-feira (20), na Prefeitura de Uberaba, ocorreu a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada com órgãos de defesa social. O objetivo é criar o Plano Municipal de Segurança Pública. O prefeito Paulo Piau ressaltou as ações de melhoria da segurança pública como prioritárias desde o início do governo, por isso considera fundamental integrar todas as instituições que trabalham com o assunto para a busca de soluções que atenuem a violência.
 
O prefeito Paulo Piau ressaltou o bom momento de alinhamento com os governos estadual e federal para que haja efetividade e ações práticas na melhoria da segurança pública para todos os cidadãos de Uberaba e região. “Temos uma série de problemas a ser enfrentados, entre eles o baixo contingente de policiais militares, civis e federais, mas com o apoio de todos, vamos mudar essa situação e trazer à sensação de segurança à população”, disse.   
 
“Hoje, tratamos muito de ações de combate ao crime organizado e ao crime violento, para que possamos reduzir esses índices. As instituições participantes vão nos fornecer as necessidades do município e sugestões para realizarmos um trabalho em todas as comunidades, bem como dos conselhos locais de segurança pública”, explica o conselheiro de Segurança Pública, Emanuel Kappel.
 
Além disso, já ocorre nas escolas da rede pública trabalho de prevenção à violência. A atividade faz parte do Plano Municipal de Defesa Social e abrange as secretarias de Trânsito, Saúde, Meio Ambiente e Fundação Cultural.
 
As reuniões do Gabinete de Gestão Integrada vão ocorrer mensalmente para desenvolvimento do plano. “Ali no gabinete, deliberamos em conjunto, os órgãos de defesa social sobre as políticas locais que nós vamos começar a desenvolver. Esse plano deve ser elaborado rapidamente e estamos atentos a isso. O prefeito pretende, a partir do plano, oferecer toda condição de trabalho a esses órgãos”, observa o conselheiro.
 
A iniciativa está inserida nas diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do qual Uberaba faz parte desde 2009, mas só em 2013 passou a ser atuante. O Pronasci é uma política pública do governo federal que prevê intervenção em diversos setores, não apenas com repressão, mas também com prevenção.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar