WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/03/2015 - Educação no Trânsito realiza pesquisa de fluxo veicular no bairro Santa Maria

Estudo vai determinar a necessidade de instalar semaforização
 
 
O departamento de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realiza, nesta semana, mais uma pesquisa de fluxo veicular. Desta vez, o objetivo é estudar a possibilidade de instalar semáforos entre as ruas Goiás e Afrânio de Azevedo, no bairro Santa Maria.
 
O diretor do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, explica que a demanda partiu da Câmara Municipal, por meio do vereador e líder do executivo na Câmara Municipal, Edcarlo dos Santos Carneiro, o Kaká Se Liga. Nesta segunda-feira (17), a pesquisa foi iniciada.
 
“O próximo passo é fazer a contagem de fluxo de veículos na região. Se não chover, nossa equipe realizará essa tarefa na tarde de terça-feira, a partir das 14h”, afirma Hélio. Na semana passada, a Educação no Trânsito desenvolveu uma pesquisa de fluxo veicular nas proximidades do Terminal Leste do sistema BRT-Vetor de transporte coletivo, na rotatória que liga as avenidas Niza Marquez Guaritá e Nossa Senhora do Desterro.
 
Nas escolas – Entre outras ações da Settrans está sendo feita a operação Embarque e Desembarque na Escola, que orienta pais, motoristas de van, alunos e professores no sentido de promover a segurança na chegada e na saída das instituições de ensino. Diversas escolas já foram atendidas com esse trabalho da prefeitura e nessa quinta-feira (19), a equipe da Settrans atuará na Escola Estadual Minas Gerais.
 
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar