WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/03/2015 - Settrans vai reforçar fiscalização a vans escolares

Pais devem estar atentos à documentação dos prestadores de serviço de transporte escolar

 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos -- por meio do Departamento de Trânsito – anuncia reforço na fiscalização a vans escolares. Recentemente, os prestadores desse serviço passaram por recadastramento e inspeção veicular, recebendo novos selos. Segundo o secretário Wellington Cardoso, a equipe de fiscalização vai às ruas para garantir mais segurança aos pais que contratam esse tipo de serviço, bem como evitar que clandestinos atuem no município.

Segundo o chefe de seção, Marcelo Araújo, as operações de fiscalização estão previstas para ocorrer em toda a cidade. Ele alerta os pais para que fiquem atentos e cobrem das pessoas contratadas para levar seus filhos à escola, a documentação expedida pela prefeitura, que consiste em uma autorização de trânsito e crachá de condutor credenciado pelo município.


“Caso seja feita a apreensão de van por alguma irregularidade, o veículo ficará retido e os pais acionados para buscar as crianças. O melhor é evitar este transtorno, pois quando o prestador de serviço é devidamente autorizado pela prefeitura, tem toda uma documentação exigida provando idoneidade, além da inspeção do veículo”, explicou. 

Araujo lembra ainda que esta inspeção veicular é feita por empresas autorizadas pelo Inmetro, que averiguam os itens de segurança da van e fazem a selagem garantindo que a inspeção foi feita.

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar