WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/03/2015 - SMS reativa Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura da Paz

O objetivo é reduzir os índices da violência em Uberaba, capacitando os profissionais competentes pelo seu combate
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) -- por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica -- reativou na última semana o Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura da Paz. A primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira (13), na Casa dos Conselhos. Estiveram presentes representantes da SMS, Polícia Militar, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Hospitais, Superintendência Regional de Saúde, entre outros.
 
“A existência desse núcleo é importante porque sua atuação é ampla, abrangendo as formas de violência em geral, como contra idosos, adolescentes e mulheres. Além disso, conta com a participação de diferentes órgãos em grupos interdisciplinares que realizam propostas para uma atuação conjunta e, portanto, mais eficaz no combate à violência”, explica o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Souza.
 
O objetivo do núcleo é diminuir os índices da violência em Uberaba. Neste primeiro momento, as ações se voltam para a formação de um grupo que vai diagnosticar a situação da violência na cidade. A partir dos resultados alcançados nas reuniões, serão elaboradas propostas e ações que alinhem a atuação dos diferentes setores relacionados ao combate à violência, resultando em um trabalho mais eficiente.
 
De acordo com Robert, a ideia é capacitar os profissionais que lidam com a violência para melhor atuação. As reuniões vão ocorrer semanalmente na Casa dos Conselhos e contarão com palestrantes especializados na temática.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar