WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/03/2015 - Settrans e Codau desenvolvem parceria dentro da 9ª Semana da Água

Operações focadas nas escolas e no centro da cidade continuam na segunda quinzena de março
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) -- por meio do Departamento de Educação no Trânsito e da Guarda Municipal (GM) -- realiza ação de conscientização voltada para crianças e jovens dentro da 9ª edição da Semana da Água, iniciativa do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau).


O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que a ação será desenvolvida nos dois primeiros dias do evento, na segunda (16) e na terça-feira (17), das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta) da Univerdecidade.


“O trabalho que realizamos em parceria com o Codau na Semana da Água é semelhante ao que foi feito no programa Ação para o Bem. São oferecidas dicas de educação no trânsito para as crianças que participam do evento e elas têm a oportunidade, ainda, de conhecer equipamentos e procedimentos de segurança com a equipe da GM”, explica Hélio.


A expectativa é de que a edição deste ano da Semana da Água reúna cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares de Uberaba na Univerdecidade. O evento é realizado anualmente pelo Codau, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Outras ações – A Educação no Trânsito dá continuidade, no decorrer desta semana, à operação “Embarque e Desembarque na Escola”, que pretende orientar pais, motoristas de van, alunos e professores no sentido de garantir a segurança na chegada e na saída das escolas.


A equipe da Settrans ensina sobre o uso adequado de equipamentos como cadeirinhas infantis e cintos de segurança, e trabalha para corrigir as infrações de trânsito mais praticadas nas escolas. É feita, ainda, fiscalização das vans escolares para assegurar que elas não transportam mais alunos do que o número de cintos existentes.


Além destas ações, a seção de Educação no Trânsito prossegue com as orientações de segurança para pedestres no centro da cidade, no contexto das alterações promovidas no trânsito desde a implantação do sistema BRT-Vetor de transporte coletivo,  com a realizada em 31 de janeiro.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar