WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/03/2015 - Patrulha Mista apresenta resultado positivo

Viaturas com policiais militares e guardas municipais foram recebidas a pedrada em festa irregular com mais de 200 pessoas; Departamento de Postura apreende mobiliários vendidos de forma irregular; três mototaxistas clandestinos são pegos na fiscalização do Departamento de Trânsito

 

No primeiro final de semana de funcionamento, a Patrulha do Silêncio mista – formada pelos guardas municipais, policiais militares e Departamento de Posturas -- apresentou resultado positivo na avaliação do secretário de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, Wellington Cardoso Ramos. “Fizemos uma avaliação positiva, inclusive mediante a complexidade de duas ocorrências. A participação da Polícia Militar foi imprescindível e o comandante da PM tenente coronel Waldimir, nos deu apoio para que tudo acontecesse a contento”, disse.

Cardoso reforça também que o objetivo da patrulha é melhorar o atendimento às queixas da população e lembra ainda, “que é preciso que o reclamante se identifique à GM, porque as ocorrências que não forem atendidas à noite, no dia seguinte, uma guarnição irá ao local onde houve poluição sonora, para tomar as devidas providências”. Ele observa ainda que com a representação, o Ministério Público terá como agir.

Dados – De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, na madrugada de sexta (13) para sábado (14) foram registradas 15 ocorrências, sendo que destas, quatro foram com representação. As outras 11 abordagens foram em diversos pontos da cidade, incluindo posto de gasolina, onde mais de 30 pessoas foram orientadas sobre o crime de perturbação do sossego e atenderam à patrulha. Também na madrugada do dia 13 para 14, duas festas foram fechadas. Uma na Rua Nacib Cury, em casa particular, onde mais de 200 pessoas se encontravam. A outra, no bairro Abadia, na rua Maestro José Maria.

Depredação - Já na madrugada de sábado (14) para domingo (15), a Patrulha do Silêncio fez 11 atendimentos e lavrou boletim de ocorrência com representação. Nesta madrugada, uma das ocorrências, na Rua Sargento Inácio de Sousa, chamou a atenção pela recepção criminosa à patrulha do silêncio, que foi recebida a pedradas. Neste local, os GMs e PMs tiveram que pedir reforços da Rotam e do Tático Móvel, necessitando inclusive de utilizar bomba de efeito moral e arma não letal para conter a multidão. Na festa também foi apreendido um caminhão que gerava energia para 150 caixas de som. Alguns guardas e policiais sofreram ferimentos leves e uma das viaturas da PM teve o giroflex quebrado. Na festa havia mais de 200 pessoas. Não houve registro de ferimento por parte de nenhum cidadão presente ao local. A apreensão do caminhão contou com a participação do Departamento de Postura, que integra a patrulha mista. O veículo se encontra do pátio da Settrans já que foi apreendido e autuado com multa que pode variar de 11 a 30 UFM (Unidade Fiscal do Município).

Postura atua na proteção do comércio local

Com foco na venda irregular de produtos na cidade, o Departamento de Posturas apreendeu em comércio de via pública, mobiliários de vime. Os móveis estavam sendo vendidos na Avenida Leopoldino de Oliveira. Ação, conforme informaram o secretário Wellington Cardoso e o diretor do Departamento de Postura, Renê Inácio de Freitas. Além de cumprir a legislação vigente, teve como objetivo a proteção do comércio local. Este tipo de apreensão, conforme a lei, não permite a devolução do produto ao proprietário e nem multa. Sendo assim, os móveis, após corrido todos os trâmites legais, serão colocados para leilão ou doação a instituições de assistência social da cidade. A ação contou com o apoio de Polícia Militar.

Na ultima semana, fiscal do departamento autuou em flagrante, caminhão jogando entulho (lixo) em área pública. Renê reforça que toda a equipe  tem se empenhado para inibir essa situação, pois causa grandes transtornos àcomunidade.

Departamento de trânsito dá continuidade às fiscalizações

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, por meio do Departamento de Trânsito, apreendeu na semana passada, três mototaxistas clandestinos. A fiscalização, segundo Cardoso é contínua e tem dado resultado.

De acordo com dados do Chefe da Seção de Transporte, Marcelo Araújo, também foram pegos na fiscalização cinco condutores (mototaxistas) com a documentação irregular e na abordagem a taxistas, seis estavam com veículos irregulares.

Araújo revelou também a abordagem a vans, sendo que uma foi considerada clandestina e outras autuadas, pois as crianças se encontravam sem cinto de segurança, o que é responsabilidade do motorista. Todas as vans paradas na fiscalização tiveram seus documentos averiguados. Não houve apreensão de veículos.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar