WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/03/2015 - Fiscalização de poluição sonora neste sábado já conta com reforço de patrulha mista

Neste sábado está previsto o início o trabalho da patrulha mista, da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), resultado da parceria entre a Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans, 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A patrulha irá reforçar a fiscalização de crimes ambientais como poluição sonora. Tanto a central de operações do 4º BPM quanto a central da GM atenderá as chamadas.


A parceria foi firmada na última semana em reunião no batalhão visando intensificar o trabalho de combate a crimes ambientais. Houve acerto da criação da patrulha mista da PM e Guarda Municipal (GM) para atender as ocorrências de poluição sonora. Segundo o secretário de Trânsito, Wellington Cardoso, além da patrulha mista, a secretaria ainda disponibilizará no final de semana outro carro para atender as demais chamadas. Vale ressaltar que com esse trabalho também será reforçada a fiscalização da Lei Seca.


Cardoso ressalta que a população tem que ter consciência de que o barulho não pode incomodar a vizinhança, bem como é preciso que haja compreensão das pessoas quanto a festas eventuais de datas comemorativas das famílias, de forma que haja equilíbrio e todos vivam em harmonia. Outro ponto importante é que, quando se trata de crimes ambientais e perturbação do sossego, é sempre bom que a vítima se identifique aos órgãos de segurança. 


A secretaria está encaminhando correspondência às imobiliárias sugerindo que nos contratos de locação conste que quem está alugando o imóvel deve cumprir a legislação ambiental. Caso não conste no contrato, as implicações administrativas serão aplicadas ao dono do imóvel. Na próxima semana uma nova reunião será agendada para avaliar o trabalho iniciado, e caso haja necessidade, serão feitos ajustes nessa parceria entre Polícia Militar, Guarda Municipal e Ministério Público.  
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar