WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/03/2015 - Prefeitura de Uberaba entrega medicamentos aos moradores da zona rural de Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde vive um novo momento e os medicamentos estão chegando também à zona rural para atender às diversas regiões rurais. O projeto foi implantado pela nova gestão dentro da proposta do prefeito Paulo Piau de humanizar a saúde. Nesta sexta-feira (13), a equipe atendeu às comunidades de São Basílio e Santa Rosa, logo após receberem atendimento médico.


Segundo a responsável pela Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Vera Abdanur Carvalho Silveira, o projeto está cumprindo a sua função de assistir as famílias da zona rural que muitas vezes são atendidas pelo médico, mas não compram os remédios porque não tem recursos para isso. “Pegamos a receita e fornecemos o medicamento. Isso tem trazido uma satisfação enorme das pessoas beneficiadas que não abandonam o tratamento. É um trabalho que nos deixa profundamente gratificados”, disse Ana Vera.


O projeto idealizado pelo secretário Túlio Cury foi iniciado dia 6 de fevereiro e uma equipe composta por um farmacêutico, um técnico em farmácia e um motorista se desloca para a zona rural, obedecendo à rota do atendimento médico. Os medicamentos levados às comunidades rurais fazem parte da farmácia básica e atende grande parte do que os médicos receitam. São antitérmicos, analgésicos, antibióticos, antiinflamatórios, anti-hipertensivos e hipoglicemiantes.  


O secretário Túlio Cury ressaltou que é fundamental levar a atenção completa à população da zona rural. “As pessoas ficam doentes e estão mais distantes, por isso precisam dessa assistência com a presença do médico, seguida dos medicamentos. Felizmente, a equipe da Secretaria de Saúde está motivada e esse trabalho já faz a diferença na vida das famílias que precisam do serviço público”  afirmou

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar