WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/03/2015 - Settrans faz pesquisa de fluxo veicular em rotatória perto do Terminal Leste

Objetivo é analisar se há necessidade de promover novas alterações no trânsito nessa região
 
Na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou pesquisa de fluxo veicular na rotatória que liga as avenidas Niza Marquez Guaritá e Nossa Senhora do Desterro, nas proximidades do Terminal Leste do sistema BRT-Vetor.


A ação, desenvolvida pelos departamentos de Trânsito e Transporte e Educação no Trânsito, tem o objetivo de contabilizar o número de veículos que trafegam pelo local, com vista a analisar a necessidade de efetuar mudanças e adequações para dar mais fluidez ao trânsito na região.


O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que quatro agentes do departamento estiveram no local. “Entre as 8h15 e 11h, nossa equipe fez a contagem da quantidade de veículos que entravam e saíam da rotatória, em cada uma das vias que dão acesso a ela”, conta Hélio.


De acordo com o diretor do departamento de Trânsito e Transporte, Rodrigo Carmelito, os dados recolhidos serão analisados para que medidas apropriadas ao local, se necessárias, sejam planejadas e colocadas em prática. “Ainda é cedo para saber se vai ser preciso alterar a geometria ou o funcionamento do trânsito nessa rotatória, mas se os números justificarem uma ação, ela será desenvolvida o mais cedo possível”, avalia o diretor.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar