WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/03/2015 - Portas das escolas viram alvo do trabalho educativo sobre o trânsito

A Secretaria de Trânsito Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans iniciou, nesta segunda-feira (9), a operação “Embarque e Desembarque na Escola”. Esse trabalho é voltado para orientar pais, motoristas de van, alunos e professores sobre a forma correta de realizar o embarque e o desembarque na porta das escolas. A ação contemplará instituições públicas e privadas por mais de uma vez ao longo do mês de março.
 
De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a Settrans recebe muitas reclamações sobre o trânsito na porta das escolas. “Observamos que muitos pais e motoristas de van param em fila dupla, o que é uma infração de trânsito grave. Também vemos muitos parados em cima das travessias elevadas ou estacionados em local proibido”, aponta.
 
Além destas situações, a equipe de Educação no Trânsito se atenta para o uso adequado das cadeirinhas infantis, do cinto de segurança e do banco da frente. Com relação às vans, a recomendação é para que não transportem quantidade de passageiros superior a do número de cintos disponíveis. “Percebemos pessoas elogiando o trabalho, vendo o trânsito melhor na porta das escolas, mas ainda existem muitos que não entendem este trabalho educativo. É importante que todos façam sua parte para o fluxo ser mais seguro”, pede Reis.
 
O chefe da Seção de Educação no Trânsito explica que, a princípio, o trabalho será educativo. Se o comportamento incorreto persistir, a Guarda Municipal passará a atuar nos locais, aplicando autuações quando necessário.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar