WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/03/2015 - Settrans inicia aulas de educação no trânsito para infratores

Objetivo é promover a segurança nas ruas
 
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Guarda Municipal (GM) e do departamento de Educação no Trânsito, dará início, na próxima segunda-feira (9), às aulas voltadas para cidadãos que cometeram infrações leves ou moderadas no trânsito. O primeiro encontro acontece às 19h, no Centro Administrativo da prefeitura.
 
A iniciativa da Settrans consiste em usar a educação para corrigir comportamentos de risco, em vez de recorrer a penalizações. O secretário de Trânsito, Wellington Cardoso, explica que o infrator poderá ter a opção de participar das aulas em vez de pagar multa.
 
“Cada caso é diferente e por isso deve ser analisado. Dependendo da infração cometida, durante a defesa prévia, oferecemos a opção de assistir uma aula. Precisamos melhorar a educação no trânsito em Uberaba e atentar a população para o risco de seus atos”, avalia Wellington.
 
O secretário afirma que as ocorrências mais comuns no município estão relacionadas à má utilização da faixa de pedestres e falta de obediência aos semáforos. As aulas de educação no trânsito serão realizadas uma vez por mês e alguns encontros contarão com a participação de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual.
 
 
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar