WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2015 - Secretaria de Saúde reúne prestadores de serviço e quer agilidade na transferência de pacientes

Dar mais rapidez ao serviço faz parte de um amplo pacote de ações desenvolvidas pela pasta, que agrega também a reorganização da fila eletrônica
 
Na manhã desta quarta-feira (4), o secretário municipal de Saúde, Túlio Cury, reuniu-se com representantes de instituições de saúde da cidade e do Estado para discutir o sistema de transferência de pacientes em Uberaba. Estiveram presentes Organização Social Pró-Saúde, Hospital Universitário, Hospital de Clínicas, Beneficência Portuguesa, Hospital Dr. Hélio Angotti, SUS Fácil e Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde – SMS.
 
“A reunião foi muito proveitosa. Conseguimos realinhar e reestruturar o caminho que percorre a transferência dos pacientes pelo SUS Fácil, em parceria com o Estado, que uniu esforços conosco para que este processo seja o mais rápido possível”, explica o secretário de Saúde, Túlio Cury.
 
Os reflexos da reunião serão sentidos pela população em curto espaço de tempo. As medidas discutidas já começam a ser adotadas imediatamente e, de acordo com o secretário, os casos de maior complexidade que passarem pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) poderão obter transferência com mais rapidez. Desta forma, pretende-se evitar que pacientes com necessidade de atendimento hospitalar passem dias à espera de uma vaga internados nas UPAs.
 
“A agilidade das transferências faz parte de um pacote de ações, passando pela reorganização das filas eletrônicas, que levará a uma remodelagem do sistema como um todo”, revela Cury, que está otimista com os resultados desta primeira reunião. “O Estado teve uma presença muito importante para chegarmos a este resultado e todos saíram da reunião bastante motivados a repensar os entraves para que o serviço ganhe mais velocidade”, observa.
 
As reuniões com as instituições de saúde terão periodicidade regular, com o intuito de analisar os pontos a serem melhorados. As ações para dar maior agilidade às transferências envolvem desde o atendimento médico ao setor de ambulâncias. Municípios vizinhos que trazem pacientes para atendimento em Uberaba também foram incluídos nestas medidas.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar