WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

05/03/2015 - Melhorias na semaforização do centro da cidade já começam a ser implantadas

Responsável pelo projeto das alterações de trânsito do Vetor/BRT está em Uberaba e já identifica ajustes a serem feitos para melhorar o tráfego no centro
 
A pedido do Prefeito Paulo Piau, o responsável pelo projeto de alteração no trânsito em função da implantação do corredor de ônibus Vetor/BRT, Alexandre Zum, diretor da empresa Transzum, está em Uberaba para analisar a implantação do projeto e identificar maneiras de melhorar a trafegabilidade no centro da cidade.


Segundo Alexandre Zum, foram identificadas situações na sinalização que com a implantação de alguns ajustes irão melhorar muito as condições de tráfego e o fluxo de trânsito no Centro. “Já de início constatamos que existe problemas com as rotatórias e com o entroncamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Guilherme Ferreira. Isso tem solução e será ajustado. De toda forma estou surpreso com a qualidade do projeto. O vetor claramente representa um grande desenvolvimento para cidade, que apresenta um cenário muito diferente do que conheci quando estive aqui antes de implantado o projeto. Vejo aqui uma nova Uberaba e com certeza o projeto é um sucesso”, afirma Zum.


Zum esteve nesta quarta-feira, dia 04, percorrendo todas as ruas da cidade que apresentaram alterações devido à implantação do novo sistema de transporte coletivo. O trajeto foi acompanhado pela subsecretaria de Planejamento e também gestora do projeto do Vetor, Maria Paula Meneghello, pelo secretário de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, Wellington Cardoso, o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito e técnicos da secretaria de trânsito.


“Apresentamos ao Zum todas as questões pendentes no trânsito de Uberaba e que precisam ser solucionadas, principalmente no que tange a questão semafórica. Ele é especialista nessa questão e esperamos que ele apresente soluções para todos os gargalos que temos no sistema. Já na visita ele sinalizou que todas as questões apresentadas tem solução e agora ele irá estudar os pontos junto com a equipe da Seplan e Settrans de forma a dar início imediato as mudanças que devem ocorrer ainda nesta semana”, explica Maria Paula.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar