Defesa Social

28/02/2015 - Educação no Trânsito e Defesa Civil se juntam em campanha pela segurança

Período de chuvas e tempestades pode trazer riscos à população

 
A seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), em parceria com a Defesa Civil, desenvolve uma ação de segurança que pretende informar a população sobre como se proteger das enchentes, típicas no período de chuva.


A ideia é aproveitar as atividades da Educação no Trânsito de abordagem a cidadãos para distribuir panfletos nas regiões de Uberaba geralmente mais afetadas pelas enchentes. Nesta sexta-feira (27), o local escolhido foi a Avenida Leopoldino de Oliveira, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.


Para complementar a mensagem de segurança da iniciativa, o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, faz um apelo para a população sobre os perigos da época de fortes chuvas. “É essencial que o cidadão saiba como se proteger para evitar acidentes e se policiar para não adotar comportamentos que possam representar um risco para si mesmo ou para outros”, aconselha o coordenador.


Ele explica que as enchentes não são o único perigo e que simples atos do cotidiano, como retirar aparelhos elétricos da tomada durante uma tempestade, podem contribuir para reduzir o número de ocorrências.


Este mês, o Corpo de Bombeiros tem recebido uma grande quantidade de pedidos de remoção de árvores que caíram devido à chuva e aos ventos intensos. Em janeiro, um idoso de 68 anos morreu quando tentava resgatar seu carro durante uma enxurrada, no bairro Fabrício.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub