WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/02/2015 - Postura fiscaliza e interdita central de mototáxi

Guarda Municipal atendeu a ocorrência inusitada nesta terça-feira (25)

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans, por meio do Departamento de Postura, acompanhado da Guarda Municipal, intensificou a fiscalização a mototaxistas e a centrais de mototáxi da cidade. Das nove centrais vistoriadas pela equipe da Postura, duas estavam em situação irregular, sendo que uma precisou ser interditada por falta de alvará e outra foi notificada.


Segundo o diretor do Departamento de Postura, Renê de Freitas, o principal item analisado neste momento pela Postura é a licença de funcionamento. “O primeiro item observado é o alvará. Assim como qualquer outra atividade, sem o alvará aplica-se a legislação, que prevê interdição e multa. Mas, além disso, é necessário que este alvará esteja no nome de um mototaxista, de acordo com as leis vigentes” informa.

No que tange à fiscalização de mototaxistas, a mesma é feita pela Guarda Municipal, e se dá por meio de blitze de trânsito com abordagem de veículos caracterizados ou não e também nos pontos de mototáxi em vários lugares da cidade. O chefe de policiamento da Guarda Municipal, Mario Nelson Emerenciano destaca que a ação acontece de maneira contínua.

Outra ocorrência - Guarda Municipal também atendeu a ocorrência inusitada na tarde desta terça-feira (25). Ligação recebida por volta das 16 h denunciava que alguém estaria furtando argolas de bronze no Cemitério São João Batista.

Após buscas no local realizada por equipe da GM, o indivíduo foi encontrado escondido entre os sarcófagos e preso em flagrante. O autor dos furtos foi conduzido para o plantão da 15ª Regional de Polícia Civil. Apesar do fato incomum, a Guarda Municipal recebe várias ocorrências do gênero. De acordo com o chefe de policiamento da GM, Mario Nelson Emerenciano, nem sempre os suspeitos são encontrados, pois geralmente fogem pulando os muros.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar