WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/02/2015 - Saúde estabelece parceria para aulas práticas no curso de manipulação de alimentos

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, estabeleceu parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), Sebrae e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) para oferecer o curso de manipulação de alimentos, no laboratório de práticas alimentares da Uniube. Dessa forma, as pessoas que trabalham no segmento alimentício de Uberaba receberão aulas teóricas e duas horas de aula prática. A oferta do curso será mensal, como já ocorre na sede da SMS, desde 2013.


Atualmente, a legislação da Anvisa RDC 216/2004 determina que manipuladores de alimentos no comércio e proprietários de estabelecimentos do setor de alimentação devem passar pelo curso. O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, observa que a nova parceria vai melhorar a capacitação dos que trabalham com manipulação de alimentos. “O curso ocorrendo no laboratório apropriado melhora a estrutura que oferecemos, aperfeiçoando o processo de capacitação”, ressalta.


As aulas são ministradas por dois médicos veterinários e um biólogo da prefeitura. A última edição do curso aconteceu na tarde desta terça-feira (24), na SMS. As próximas edições já passarão a ser em laboratório, na Uniube.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar