WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/02/2015 - Settrans trabalha conscientização de motoristas de vans escolares após recadastramento

Entrega dos selos vistoriados é acompanhada por ampla campanha de informação

A partir desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) inicia suas atividades de orientação e conscientização para o serviço de vans escolares e faz a entrega dos selos vistoriados para as vans cadastradas. Essa ação será da Seção de Educação no Trânsito e do departamento de Trânsito e Transportes Especializados.

Após o recadastramento realizado em janeiro, o departamento de Trânsito e Transportes Especializados começou a entrega de selos vistoriados que garantem a qualidade do serviço oferecido pelas vans, bem como a conformidade com as leis vigentes. O chefe da Educação no Trânsito, Hélio Reis, explica que, além da entrega dos selos, também foi iniciada orientação aos motoristas das vans. “Aproveitamos este processo de entrega dos selos vistoriados para assegurar que a lei continua sendo cumprida e que o serviço de transporte escolar é realizado com a maior qualidade e segurança possíveis”, observa Hélio.

Também segundo Hélio, a ação da seção de Educação no Trânsito enfatiza a importância de respeitar o número máximo de alunos transportados por veículo permitido por lei, e orienta sobre o uso constante do cinto de segurança. “Fazemos abordagens com os motoristas e distribuímos panfletos informativos para complementar a atividade”, acrescenta.

Garantindo a segurança - A ação da Settrans faz parte da iniciativa de desenvolver campanhas de conscientização e informação no período de volta às aulas. Estão previstas atividades e divulgações voltadas para os pais dos alunos, sobretudo em relação aos comportamentos corretos a serem adotados no trânsito nas proximidades das escolas.

Além dessas abordagens, a Settrans ainda desenvolve o projeto Pedestre – Eu Respeito, que pretende reforçar a segurança nos terminais do sistema BRT-Vetor e na Avenida Leopoldino de Oliveira, onde foram realizadas mudanças no trânsito desde o início do ano.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar