WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/02/2015 - Postura apreende veículo fazendo descarte irregular

O Departamento de Postura apreendeu hoje (20) um caminhão fazendo descarte em local irregular. Segundo o diretor Renê Inácio de Freitas, dando continuidade ao trabalho de monitoramento que vem sendo realizado pelo departamento, hoje um cidadão foi flagrado fazendo descarte irregular em área que estava sendo acompanhada por fiscais. O caminhão continha entulhos e outros materiais.

Renê ressalta que o departamento está acompanhando, diariamente, alguns locais que se tornaram ponto de descarte, mas que não são autorizados para isso, ou seja, não são ecopontos. “Temos alguns locais que são emblemáticos e temos feito um acompanhamento constante.

A Lei que rege o Sistema de Limpeza Urbana é muito clara e descarte irregular acarreta multa que pode chegar a mais de R$ 3 mil, além da apreensão do veículo. A pessoa que tem este tipo de conduta está infringindo a lei e também causando transtornos para a comunidade que vive no entorno da área onde fez o descarte irregular. Além da sujeira, o acúmulo de entulho propicia o aparecimento de animais peçonhentos. Ou seja, a falta de consciência de um pode prejudicar dezenas de moradores”, ressaltou, pedindo o apoio da população para denunciar os descartes irregulares. Renê lembra ainda que para descartes de até 1 m³ existem os ecopontos. Acima desta quantidade é necessária a utilização de caçambas ou descarte em empresa autorizada.

Ainda hoje, a equipe da Postura procedeu também com apreensões no centro da cidade, de materiais de ambulantes como, por exemplo, DVDs, capa de celulares, bijuterias, entre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar