WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/02/2015 - PMU e OS discutem implantação do Hospital Regional

Foi realizada hoje (20), no gabinete do Prefeito Paulo Piau, reunião de trabalho sobre a implantação do Hospital Regional. O diretor de Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Hueb, que também é o gerente de implantação do hospital, destacou que o encontro entre integrantes do governo municipal e a Organização Social Pró-Saúde, que fará a gestão do hospital, será constante.

Esta é uma reunião de trabalho. A intenção é discutir a implantação do hospital de maneira ágil e de forma organizada. A ideia é acompanhar a finalização da obra que hoje está em mais de 90%, bem como acompanhar a compra de equipamentos que ocorrerá paralelamente, além de discutir todos os detalhes necessários e questões que forem surgindo nesta fase final”, observou.

O prefeito Paulo Piau enfatizou a necessidade de entregar à população, a primeira fase do HR que contará com 41 leitos, sendo dois de isolamento, 10 UTIs e bloco cirúrgico com três salas. “Uberaba tem um problema sério de falta de leitos, que reflete nas UPAs que têm sido usadas para internação, o que não deve ocorrer. A abertura desses leitos já vai auxiliar no atendimento da demanda, garantindo melhoria no tratamento a quem mais precisa”, disse o prefeito.

Também foi informado por Hueb que a compra de equipamentos já está ocorrendo. Em relação ao custeio, o mesmo será dividido entre União (50%), Estado (25%) e Município de Uberaba e Macrorregião (25% - sendo 12,5% Uberaba e os outros 12,5% entre os 27 municípios). Hueb garantiu ainda que está acompanhando, juntamente como Secretário de Saúde, Túlio Cury, a liberação de recursos do Estado.

Na primeira fase do HR também serão implantadas as áreas de apoio como Nutrição, Controle de Material de Esterilização, Lavandeira, Farmácia, Almoxaridado, Imagens entre outros.

 

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar