WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/02/2015 - Defesa Civil divulga balanço de ocorrências atendidas no Carnaval

Durante o Carnaval, plantão da Defesa Civil atendeu a diversas ocorrências ocasionadas pelas fortes chuvas. Na madrugada do domingo (15), a precipitação pluviométrica chegou a 74 mm, com rajadas de vento de 55 km/h. Na tarde do mesmo dia, choveu mais 72 mm, com rajadas de vento variando entre 40 e 61,2 km/h. Em alguns bairros também foram registradas chuvas de granizo, que não geraram ocorrências.


Entre as ocorrências registradas, está a queda de 53 árvores, removidas com a ajuda da Secretaria de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros. Houve três pontos de alagamento, nas avenidas Fidélis Reis, Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira, porém, sem carros arrastados. Também foram verificados alagamentos em vias transversais sem gravidade e com bom escoamento das águas.


a Rua das Violetas, no Bairro Jardim Califórnia, quatro casas foram atingidas por enchentes. Trata-se de área de risco já monitorada pela Defesa Civil. O órgão articula com a Prefeitura de Uberaba e a Ferrovia Centro Atlântica, soluções para o local. Já no Condomínio Moradas I, duas casas ficaram alagadas devido ao escoamento da água do pasto de fazenda vizinha. Outras casas também foram atingidas, mas ainda não têm moradores.


Outros quatro destelhamentos foram atendidos, sendo três no bairro Abadia e um no bairro Jardim Maracanã. Duas pessoas ficaram levemente feridas em uma das residências no Abadia; a Defesa Civil intermediou o contato com o dono do imóvel, que devolveu o dinheiro do aluguel e providenciou transporte para os moradores se realocarem na casa de familiares.


Ainda foram registradas duas quedas de muro, uma no bairro São Sebastião e outra no Conjunto Pontal. Ambas aguardam vistoria da Defesa Civil. Em um shopping da cidade, parte do forro de gesso caiu causando danos materiais. Não houve vítimas. O estabelecimento interditou a área atingida e iniciou os reparos. Na zona rural não foi registrada nenhuma solicitação.


Incêndio – Além dos problemas causados pela chuva, a Defesa Civil atendeu a duas ocorrências de incêndio. No Conjunto Uberaba I, foi constatado que as chamas tiveram origem criminosa e o autor foi preso. A casa está interditada para avaliação de um engenheiro e os moradores tiveram de se mudar para a residência de parentes.


A outra ocorrência, no bairro Antônia Cândida I, originou-se no botijão de gás. A casa, que estava em fase final de obras, ficará interditada até que seja concluída a avaliação de um profissional de engenheiraria. Em nenhum dos casos houve feridos.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar