WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/02/2015 - Educação no Trânsito reforça ações para garantir a segurança

Settrans se concentra nas escolas e nos terminais de ônibus visando à segurança do pedestre

Após a época festiva de carnaval, a Seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) dá continuidade às suas campanhas de conscientização e orientação. O chefe da Educação no Trânsito, Hélio Reis, informa que a atenção da seção será focada na volta às aulas e para o comportamento dos pedestres no contexto das mudanças do trânsito em Uberaba, em especial no centro da cidade e nos novos terminais do sistema BRT-Vetor.


“Vamos reforçar o projeto Pedestre – Eu Respeito, que já vem sendo feito desde o ano passado. Temos recebido informações sobre pessoas que não utilizam a faixa de pedestres corretamente, ou que simplesmente a ignoram, em regiões como o centro e os terminais de ônibus”, explica Hélio.


A ação do projeto visa conscientizar sobre a importância do respeito à faixa de pedestre como forma de garantir a segurança dos pedestres e dos motoristas, bem como uma maneira de assegurar e agilizar o bom funcionamento do sistema de transporte coletivo.


Nas escolas - Outra ação prevista pela Educação no Trânsito é o projeto Volta às Aulas, que será realizado nas portas das escolas municipais, estaduais e particulares. “Queremos observar e analisar o comportamento dos pais dos alunos na hora de levar e buscar as crianças, para evitar que eles não estacionem os seus veículos nas faixas de pedestre e que tomem cuidado com a velocidade nas proximidades das escolas, entre outros”, afirma Hélio.


Ainda segundo o chefe da seção, as vans escolares também serão abordadas e fiscalizadas. O objetivo é garantir a prática de comportamentos de segurança como o uso do cinto, e verificar se os motoristas das vans trabalham de acordo com a lei. “Precisamos saber quantos alunos as vans transportam e ter a certeza de que esse número não excede o máximo permitido pela lei”, exemplifica Hélio.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar