WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/02/2015 - Combate à dengue continua no Carnaval de Uberaba

O trabalho de combate ao mosquito e de prevenção à dengue desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, não para no período de Carnaval. Por isso, a SMS divulga a programação dos motofogs para essa semana de festa. O trabalho contínuo contra o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, será realizado segunda a quarta-feira, das 5 h às 7 h, e percorrerá 941 quarteirões em 14 bairros, atingindo 4.500 imóveis.

De acordo com o diretor do Departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, a programação para quinta e sexta-feira está em fase de definição. “O horário e itinerário do motofog para os dias 19 e 20 vão depender da distribuição e número de casos de dengue identificados no município”, explica Antônio Carlos.

Vale ressaltar que, em março, um novo estudo do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) será realizado. O resultado servirá de base para o planejamento da SMS no sentido de promover ações para conter a dengue em Uberaba. O último estudo, feito em janeiro, apontou uma incidência de 2,7%, uma situação de risco médio de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a programação do motofog para a semana do Carnaval:

16/02/2015 – segunda-feira

São Benedito
Centro
Morada das Fontes
Bom Retiro
Vila Maria Helena
Jardim Alexandre Campos

17/02/2015 – terça-feira

Santa Maria
São Sebastião
Abadia

18/02/2015 – quarta-feira

Estados Unidos
Fabrício
Calixto Cecílio
Cidade Jardim
Olinda
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar