WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/02/2015 - Vigilância, Posturas e Guarda Municipal acompanham festa do Carnaval 2015

Diversas secretarias da Prefeitura de Uberaba vão acompanhar e dar assistência às festividades do Carnaval 2015 – Uberaba Diverte, programado pela Fundação Cultural. Neste ano, a cidade terá desfile do Bloco Maria Boneca, matinês no Circo do Povo e no CEU das Artes, shows no Ciclo Park (Parque do Paço) e as tradicionais marchinhas no Mercado Municipal.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, durante o Carnaval serão desenvolvidas ações para averiguar as condições de higiene dos locais de venda de alimentos, conservação, procedência dos mesmos e asseio dos manipuladores de alimentos. “Havendo irregularidades, os comerciantes serão orientados sobre as ações corretivas para se evitar danos à saúde da população, e as penas serão calculadas de acordo com o grau de infração que podem ser advertência, apreensão e descarte dos produtos irregulares até multas”, explica Ranieri.

A Vigilância Sanitária estará, do dia 15 ao dia 17, no Mercado Municipal, com três fiscais que acompanharão a festa das 16 h às 20 h. No Ciclo Park (Parque do Paço), a vigilância vai inspecionar os serviços prestados do dia 14 a 17. As duas equipes já iniciaram as inspeções nos estabelecimentos localizados próximo ao Mercado Municipal e ao Parque do Paço. Vale lembrar que as equipes também atuarão com o Departamento de Posturas, que fará a fiscalização dos ambulantes que aparecerem no local.

O chefe do Departamento de Posturas, Renê Freitas, lembra que a Fundação Cultural coordenou toda a organização do comércio de comidas e bebidas do local cadastrando os vendedores que poderão, dentro do espaço determinado para comércio, vender seus produtos. Ele ressalta que qualquer vendedor que não esteja autorizado pela fundação para estar no local estará sujeito a fiscalização e poderá ter seu material apreendido.

A festa do Carnaval ainda contará com todo o apoio da Guarda Municipal que estará responsável por organizar o trânsito nas ruas do entorno, tanto do Ciclo Park quanto do Mercado Municipal. O chefe da Guarda Municipal, Mario Nélson Emerenciano, pede que a população dirija com o cuidado e atenção redobrados nesse período de festa e alerta que os guardas, além de auxiliar no trânsito, vão fiscalizar veículos suspeitos e estarão atentos para que pessoas aparentemente alcoolizadas não assumam o volante. “A GM tomará medidas imediatas caso seja identificada qualquer irregularidade”, reforça Mario Nélson.

 

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar