WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/02/2015 - Educação no Trânsito realiza campanha pela doação de sangue

Demanda do Hemocentro é maior durante o carnaval, período em que muitos doadores viajam nesse período

A seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) iniciou, nesta quinta-feira (12), em parceria com o Hemocentro de Uberaba, a campanha de divulgação e conscientização sobre a importância da doação de sangue, intitulada “Salve Vidas – Pare. Pense. Doe Sangue”.

De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a necessidade do banco de sangue aumenta significativamente durante a época de Carnaval. “Muitas pessoas pensam que a Secretaria de Trânsito não tem ligação com o Hemocentro, mas a realidade é outra. O Carnaval é um período em que acontecem mais acidentes nas estradas e, por isso, a demanda do Hemocentro aumenta bastante”, esclarece o chefe da seção.

Nesta sexta-feira (13), pela manhã, a equipe da Educação no Trânsito estará no Hemocentro para participar ativamente da doação de sangue, como forma de estimular a população a seguir o exemplo e ajudar a salvar vidas. “Fazemos um apelo para os uberabenses. Doar sangue é um gesto simples que pode ter uma importância grande para muitas pessoas”, acrescenta Hélio.

A campanha é feita em conjunto com o trabalho de conscientização do pedestre que vem sendo desenvolvido pela Educação no Trânsito, em parceria com a Guarda Municipal (GM), Defesa Civil e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu). Ainda segundo Hélio, os panfletos referentes às duas campanhas estão sendo distribuídos para os pedestres no centro da cidade e em breve as ações serão expandidas para os terminais do sistema BRT-Vetor.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar