WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/02/2015 - CTA desenvolve campanha de conscientização no Carnaval

Órgão irá distribuir preservativos no final de semana

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) divulgou o seu calendário de atividades para a semana de carnaval deste ano. Abordagens e campanhas de conscientização caracterizam a ação do órgão para a época festiva. No decorrer do ano passado, o CTA identificou 154 casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e outras ocorrências.


A gerente do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, Maria Clara de Vasconcelos Afonso, afirma que as atividades já foram iniciadas. “Foram realizadas abordagens na Avenida Deputado Marcus Cherém e adjacências com 58 profissionais do sexo. Disponibilizamos preservativos e conversamos sobre o seu uso para promover a conscientização”, descreve a gerente.


A campanha de distribuição de preservativos será retomada nos dias 13 (sexta-feira) a 15 (domingo). Na manhã do dia 13, a campanha será feita durante o Carnaval da Inclusão Social, na Fundação Gregório Baremblitt. À tarde, a conscientização será no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), das 12h às 14h. No sábado (14), das 21h às 23h, a campanha será no Ciclo Park e, no domingo, no Mercado Municipal, durante as Marchinhas de Carnaval, das 16h às 20h.


Ainda segundo Maria Clara, as programações para esta semana incluem palestras e distribuição de preservativos em empresas que solicitaram o serviço do CTA. Além disso, foi firmada uma parceria com alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que ficarão responsáveis por desenvolver campanhas de conscientização na rodoviária e no campus da universidade.


Em 2014, o CTA realizou 6.392 coletas de sorologia para análise e identificação de doenças como a Aids, a sífilis e as hepatites B e C. Destes, foram identificados 41 casos de Aids, 28 de gestantes com sífilis, 12 hepatites virais, 30 acidentes ocupacionais e 41 casos de sífilis não especificada.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar