WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/02/2015 - Guarda Municipal retira andarilhos do Ecoponto do Cássio Resende

Na manhã desta terça-feira (10), equipe da Guarda Municipal (GM) realizou mais uma ação de abordagem a andarilhos, no bairro Cássio Resende. Dois homens haviam invadido o imóvel do Ecoponto, localizado na Rua Alasca, e a Abordagem Social foi acionada. Vários objetos foram apreendidos e os moradores de rua foram retirados do local.


O chefe da GM, Mário Nélson Emerenciano, explica que a Abordagem Social foi acionada ontem (segunda-feira, 9) por meio de denúncia que apontava a presença de dois andarilhos nas proximidades do Ecoponto, na Rua Alasca, bairro Cássio Resende, que mostravam comportamento agressivo com os moradores do bairro.


Os técnicos da Abordagem Social dirigiram-se à Rua Alasca, mas não localizaram os andarilhos. Hoje, pelas 9h30, ao retornar ao local, foram encontrados dois homens no imóvel do Ecoponto. Representantes do Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito (Settrans), da Ronda Social e da Secretaria de Infraestrutura participaram da ação, além da equipe do coordenador Vanderlei Batista de Andrade, da GM.


“Um dos andarilhos que foram abordados tinha 17 passagens pela polícia por uma variedade de crimes, como roubo e tráfico de drogas. É importante que a população esteja informada que os moradores de rua podem, sim, representar uma ameaça para a segurança pública”, enfatiza Mário Nélson.


Vários objetos, incluindo duas camas, um sofá e um facão, foram apreendidos. Os moradores de rua foram retirados do local, mas se recusaram a ir para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) ou para a Abordagem Social.


O coordenador Vanderlei ressalta a intensificação do trabalho da GM no que diz respeito às abordagens de andarilhos. “Estamos dando mais atenção a essa questão, atendendo ao pedido da prefeitura e trabalhando para garantir segurança a todos”, explica o coordenador.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar