WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/02/2015 - Defesa Civil alerta população para cuidados preventivos

O coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli alerta a população para alguns cuidados que a população deve tomar para se prevenir em dias de chuva. Faquineli destaca que, conforme o Clima Tempo, há uma previsão de chuvas para essa semana e é importante que a população não se descuide.

“Estamos passando por períodos de muito calor e as chuvas nessa época caem em pancadas passageiras mas que tem causado alguns transtornos”, aponta. A cidade possui pontos de alagamentos já conhecidos pela população e que devem ser evitados. Os carros devem ser estacionados longe de árvores e se o nível da água estiver subindo a prioridade deve ser procurar um local seguro. “Nunca se deve enfrentar a correnteza, além do risco a saúde, a força da água pode arrastar a pessoa e causar uma tragédia como já presenciamos na cidade”, ressalta.

O coordenador da Defesa Civil alerta ainda para outro cuidado importante que é manter as calhas sempre limpas, bem como não jogar lixo e entulho nas vias para que não obstruam a passagem da água. “Como não tem tido muita chuva a população acaba se descuidando e infelizmente partimos para atender demandas em que o forro do teto da pessoa desabou. É um prejuízo que poderia ser evitado se a calha estivesse limpa”, alerta Faquineli.

Os moradores devem ficar atentos as rachaduras que aparecerem em suas casas e devem sempre acionar a Defesa Civil caso elas aumentem ou eles passem a escutar estalos na estrutura. Na hora da chuva, todos os eletrodomésticos devem ser retirados da tomada. Não se deve esconder da chuva embaixo de árvores ou em campos abertos para não ser atingidos por raios.

“Os cuidados são os mesmos e parecem simples mas sempre que chove atendemos junto ao Corpo de Bombeiros chamadas relativas a algum desses casos. Precisamos que as pessoas levem a sério esses cuidados e repassem para todos os conhecidos”, reforça Evaldo.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar