WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/02/2015 - “Carnaval da Saúde Mental” abre as comemorações carnavalescas de Uberaba

A abertura do carnaval de Uberaba neste ano ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde com o “Carnaval da Saúde Mental”, que será realizado na próxima sexta-feira, 13, com a participação de todos os Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) credenciados na rede de saúde.

A concentração será das 8 às 9 h, na Fundação Gregório Baremblitt, na Rua Capitão Domingos e vai percorrer a rua da Constituição, Avenida Guilherme Ferreira e Rua Santo Antônio até chegar à Praça Rui Barbosa onde haverá o encerramento do evento. A bateria da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) comandará a matinê aberta aos pacientes e à comunidade.

“Este evento reforça a inclusão social, a luta antimanicomial e a quebra do preconceito em relação à doença mental. É também um alerta para que a população cuide da saúde mental”, explica Sérgio Henrique Marçal, o diretor da Diretoria de Atenção Psicossocial da secretaria de Saúde de Uberaba.

Hoje os Caps AD (álcool e drogas), Inácio Ferreira (transtorno mental adulto) e Cria (infantil), atendem em média 300 pacientes por mês cada um. Nas residências terapêuticas, 30 pacientes são atendidos.

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar