WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

03/02/2015 - Prefeitura anuncia primeiros ajustes no Sistema Vetor

A equipe da Prefeitura de Uberaba, que atua junto ao Sistema Vetor/BRT, esteve ao longo do dia em diversos pontos da Avenida Leopoldino de Oliveira e nos bairros colhendo informações e dados para fazer os ajustes necessários. Segundo o Superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, já ficou definido o aumento de ônibus em linhas alimentadoras do sistema, visto a demanda apresentada por usuários e conferida in loco. Linhas como a 54 (Jardim Primavera) e 27 (Jardim Copacabana) já entrarão em operação amanhã com mais dois ônibus cada. Outras linhas também estão sendo monitoradas para averiguar esta necessidade, bem como ajuste nos horários dos ônibus, caso ocorrido nas Linhas 13 (IFTM) e também Ponte Alta (saindo do Terminal Leste). A partir de quarta-feira a linha 50 (Abadia) também terá ônibus saindo do Terminal Oeste. Hoje, a saída é apenas no Praça Rui Barbosa.


“A equipe ficou na rua o dia todo e será assim enquanto for necessário. O sistema é novo, as pessoas tem dúvida e os ajustes que forem observados serão feitos conforme determinou o prefeito Paulo Piau. Onde tiver a demanda vamos atendendo até que tudo esteja alinhado”, destacou Nunes.


Trânsito – Equipe da empresa Transzum, consultoria encarregada de levantar informações e dados sobre o trânsito de Uberaba e que norteou a contratação da semaforização inteligente estará em Uberaba amanhã. Conforme anunciado, a prefeitura irá reestudar o sistema nas rotatórias visando dinamizar o trânsito. A empresa faz análise das vias paralelas e transversais em torno do corredor do Vetor (Leste/Oeste), no sentido de averiguar o fluxo de veículos, análises de conversões (quanto necessário), tanto nos horários de pico, quanto no entrepico.


A Superintendência também informou que onde for necessário o ar condicionado das estações será reforçado e/ou substituído. Onde houve problema nas portas (estações tubo) a equipe atuou e já foi solucionado. O vidro da estação tubo, próximo ao calçadão da rua Artur Machado que foi alvo de vandalismo será substituído o mais rápido possível.


“Sabemos que é grande o impacto para toda a cidade, mas o sistema será ajustado conforme as demandas. Estamos atentos, mas pedimos um pouco de paciência, pois a intenção é melhorar e oferecer a quem precisa um transporte público de qualidade. Estamos pensando no coletivo”, finalizou o superintendente.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar