WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/01/2015 - Residencial 2000 recebe mutirão de limpeza da Zoonoses neste sábado

Neste sábado (31), o departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará mais um mutirão de limpeza para combater a incidência do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no Residencial 2000, das 7h30 às 13 h. O departamento de Zoonoses tem dado atenção especial à luta contra a dengue desde o início de 2015.

A equipe da Zoonoses conta com estrutura capaz de retirar até dez caminhões de entulho do Residencial 2000, o que poderá reduzir significativamente o número de casos de dengue no local. A Secretaria de Saúde apela para que a população continue cumprindo o seu papel para a redução da incidência da doença. “A população está colaborando com o nosso trabalho e isso é muito importante para atingirmos bons resultados. Temos um índice de médio risco e não podemos descuidar, embora a situação esteja controlada e a perspectiva seja de reduzir os casos em relação ao ano passado”, avalia o diretor do departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.

Paralelamente aos mutirões de limpeza que têm sido realizados pela SMS por meio da Zoonoses, o sistema de motofog desenvolve suas atividades de combate ao mosquito da dengue, das 5 h às 7 h e das 18 h às 22 h, de segunda a sexta-feira. O percurso dos motofogs abrange um total de 3.040 quarteirões em 73 bairros, de acordo com a SMS. Na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), 26 bairros da cidade receberam os motofogs.

O Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de Uberaba atingiu 2,7%, o que significa uma situação de médio risco, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Zoonoses pretende aplicar a sua iniciativa de combate à dengue com enfoque especial nos 14 bairros considerados de maior risco para a proliferação do Aedes aegypti e da dengue, de acordo com os resultados do LIRAa. São eles: Nossa Senhora de Lourdes, Residencial Jardim Califórnia, Residencial 2000, Maringá, José Barbosa, Manoel Mendes, Jardim Manhattan, Parque São José, Oneida Mendes, Residencial Parque dos Buritis, Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles I, Silvério Cartafina e Orlando Costa Teles.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar