WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/01/2015 - Secretário recebe Pró-Saúde e reafirma que vai ser presença constante nas UPAs

O secretário de Saúde, Túlio Cury -- acompanhado do subsecretário Evaldo Espíndula e dos diretores Antonio Hueb e Eurípedes Leitão -- recebeu em seu gabinete a Organização Social Pró-Saúde, responsável pela operacionalização das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e que também cuidará do Hospital Regional José Alencar tão logo ele seja inaugurado e entre em funcionamento. Cury ratificou que a política de saúde é definida pelo governo municipal, mas que é extremamente importante que a operacionalização pela Pró-Saúde dê certo para o bem da população.
O novo secretário disse que a sociedade está certa ao exigir o direito de ter uma saúde de qualidade, razão pela qual é preciso romper todos os gargalos que ainda impedem que isso aconteça. Expôs um pouco da sua trajetória com saúde pública, reconheceu que a Pró-Saúde tem menos de um mês e que, portanto, está implantando o seu trabalho e fazendo as adequações necessárias, inclusive de pessoal. “O prefeito Paulo Piau quer que a população seja muito bem acolhida e bem tratada nas UPAs, e eu estarei sempre percorrendo as unidades e acompanhando o atendimento oferecido à população, gosto desse contato e preciso desse feedback”, afirmou Cury que já esteve no fim de semana nas Unidades de Pronto Atendimento no Parque do Mirante e no São Benedito.
O diretor-geral da Pró-Saúde em Uberaba, Ênylo Vinícius Faria, disse que a organização tem um compromisso com a cidade e que está fazendo todo o esforço necessário para que os atendimentos sejam de qualidade. Reafirmou que a Organização Social tem uma história na saúde do Brasil e que há grande interesse em fazer um trabalho que orgulhe a população de Uberaba. Faria se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para fazer os ajustes à medida que forem apontadas as necessidades de melhorias no atendimento das UPAs.
Jornalista Reginaldo Cangussu Decom PMU – 29.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar