WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

29/01/2015 - Sistema Vetor/BRT será inaugurado amanhã

O Sistema Vetor/BRT terá seu passeio inaugural amanhã, dia 30. O prefeito Paulo Piau receberá os usuários do sistema, jornalistas e autoridades no Terminal Leste (Manoel Mendes) de onde seguirá pela Avenida Leopoldino de Oliveira, passando pelas estações tubo até o Terminal Oeste (Univerdecidade). Ao longo deste dia, até as 18 h, a equipe do “Posso Ajudar” estará nos terminais e estações-tubo auxiliando quem for conhecer o sistema e tiver interesse em percorrer o trecho do BRT gratuitamente, indo de um terminal a outro.

Segundo Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Coletivo, toda as equipes envolvidas com o projeto estão de prontidão, no sentido de fazer ajustes necessários e fornecer informações.

Alerta – O superintendente lembra também que amanhã o Sistema vai operar em conjunto com o transporte coletivo regular, visto que entrará em operação oficial no sábado (31). “Amanhã é um dia para que os usuários ou não do sistema vejam como ficaram as estações, os terminais e como funciona o sistema. Sendo assim, outros ônibus de transporte coletivo estarão na avenida e vão utilizar a faixa da direita. Alertamos os motoristas para que evitem a Leopoldino de Oliveira amanhã, busquem rotas alternativas pois poderá ter pontos de estrangulamento”, alertou.

Vale lembrar que mais de 80 ônibus serão retirados da avenida Leopoldino de Oliveira a partir de sábado. Nunes lembra ainda que a faixa exclusiva do BRT não pode ser utilizada por nenhum tipo de veículo, ou seja, nem outro tipo de ônibus pode utilizar a faixa. A medida é para garantir a prioridade do transporte público, a segurança e o bom funcionamento do sistema que é automatizado. O foco é o coletivo.

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU 29/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar