WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/01/2015 - Guarda Municipal aborda dois andarilhos após assalto

a tarde desta quinta-feira (29) uma ação da Guarda Municipal (GM) resultou na abordagem de dois andarilhos que haviam acabado de assaltar uma padaria na Rua Bento Ferreira, no bairro Mercês. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Santa Marta.

De acordo com o coordenador de policiamento da GM, Vanderlei Batista de Andrade, a dona da padaria entrou em contato com a guarda para comunicar o assalto realizado por dois homens. Segundo ela, os assaltantes ameaçaram de morte as pessoas que se encontravam no estabelecimento e levaram produtos como refrigerante e pão. A equipe da GM deslocou-se para o local.

“Por volta das 13h30, conseguimos rastrear e localizar os dois andarilhos na Rua Álfen Paixão. Um deles estava jogando pedras nos veículos”, explica Vanderlei. Após a abordagem da equipe da GM, os andarilhos H.G.R. e A.C.J. foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, no bairro Santa Marta.

Esforço contínuo - A ação faz parte de uma série de abordagens a andarilhos que vem sendo desenvolvida pela Guarda Municipal e pelo Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). O objetivo é reduzir o crescente número de pessoas em situação de rua em Uberaba e a previsão é que as ações sejam intensificadas nos próximos meses, com semelhança às ações anteriores que foram realizadas com malabaristas de rua e “flanelinhas”.

A intensificação das abordagens a andarilhos integra a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em promover a inclusão social de pessoas em situação de rua, combatendo a esmola e outras formas de assistencialismo que, de acordo com a secretária da Seds, Angela Dib, pioram o problema e representam um risco para a segurança pública. Na sexta-feira passada (23), uma reunião entre a Seds e a GM traçou os objetivos para os próximos meses em relação às abordagens.

 


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 29/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar