WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/01/2015 - Zoonoses informa programação do motofog para esta quinta e sexta-feira

Além dos motofogs, mutirões ajudam no combate à dengue em Uberaba

Desde o começo deste mês, o departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde dispensa atenção especial para o combate à dengue no município. É que o Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de Uberaba chegou a 2,7%, colocando a cidade em situação de médio risco, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As ações da Zoonoses objetivam reduzir ainda mais os casos da doença.
Mutirão de 145 agentes no último sábado (19), realizado ao longo de 105 quarteirões no Bairro de Lourdes, recolheu cinco caminhões de entulho onde havia criadouros potenciais para o mosquito transmissor da dengue. Ainda foram constatados e eliminados sete focos da doença. “A população está colaborando com o nosso trabalho e isso é muito importante para atingirmos bons resultados. Temos um índice de médio risco e não podemos descuidar, embora a situação esteja controlada e a perspectiva seja de reduzir os casos do último ano”, afirma o diretor da Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.
Nesta semana, será a vez do bairro Residencial 2000 receber o mutirão da dengue, no sábado (31). Lá a equipe tem estrutura montada para retirar até dez caminhões de entulho. Além destas duas regiões, o bairro Nossa Senhora Aparecida também já recebeu o mutirão, de onde foram eliminados três caminhões de entulho. O serviço tem atendido aos bairros com maior índice de infestação, de acordo com o LIRAa. São eles: Nossa Senhora de Lourdes, Residencial Jardim Califórnia, Res. 2000, Maringá, José Barbosa, Manoel Mendes, Jardim Manhattan, Parque São José, Oneida Mendes, Res. Parque dos Buritis, Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles I, Silvério Cartafina e Orlando Costa Teles.
Em paralelo aos mutirões, os motofogs combatem o mosquito em toda a cidade. Confira a programação para esta quinta-feira (29) e sexta-feira (30):

DATA: 29/01/2015 – QUINTA FEIRA 5h ÀS 7h

BOA VISTA
DISTRITO INDUSTRIAL I
DISTRITO INDUSTRIAL II
BONGAVILLE
JARDIM INDUBERABA
MERCÊS
CALIXTO CECÍLIO (UNIVERSITÁRIO)

 

DATA: 29/01/2015 – QUINTA FEIRA 18h AS 22h

MORUMBI
PACAEMBU
JARDIM UBERABA
VILA CELESTE
TUTUNAS (CEMITÉRIO)
SÃO VICENTE
SÃO CRISTÓVÃO
LEBLON

DATA: 30/01/2015 – SEXTA FEIRA 5h AS 7h

PARQUE SÃO GERALDO
JARDIM ITÁLIA
CHICA FERREIRA
PARQUE DAS GAMELEIRAS


DATA: 30/01/2015 – SEXTA FEIRA 18h AS 22h

COSTA TELLES
CARTA FINA
MARINGÁ
MANOEL MENDES
ELZA AMUI
FABRÍCIO
VILA BELA VISTA

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
28/01/2015

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar