WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/01/2015 - Equipe da Prefeitura orienta a população nas ruas sobre o BRT-Vetor

Equipe de ajuda começou a atuar no centro da cidade a partir desta terça-feira (27) para orientar a população sobre o sistema Vetor, que entra em fase de testes na próxima sexta-feira (31). Quarenta pessoas estarão de coletes com a inscrição “Posso ajudar?” para panfletagem e tirar dúvidas da população. Quando o Vetor entrar em operação, a equipe passará a atuar dentro das estações-tubo.
“O Vetor é para melhorar o transporte coletivo em nossa cidade e esta é só a primeira fase. Já temos R$ 42 milhões em caixa para construir o segundo eixo do BRT, mas só teremos o sistema completo quando os três eixos estiverem operando”, lembrou o prefeito Paulo Piau, que também falou sobre a preocupação do município para o sistema funcionar de maneira segura. “Investimos R$ 18 milhões com as adaptações voltadas para a segurança da população. Foi preciso instalar semáforos, grades, entre muitas outras coisas para isso, pois tivemos conhecimento de que nas cidades onde não se investiu muito em segurança, ocorreram acidentes”, afirmou.
O superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, explica que com a redução da frota de ônibus na Leopoldino de Oliveira de 84 para 12, o trânsito também vai melhorar. Atualmente, Uberaba é a cidade do interior com maior quantidade de veículos em Minas Gerais. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Trânsito, até dezembro do último ano havia 201.544 veículos circulantes na cidade. Isto representa aproximadamente 1,6 habitante por veículo.
Após reunião para instruir o grupo na tarde desta segunda-feira (26), um ônibus BRT buscou a equipe na porta da prefeitura e a levou para conhecer o trajeto entre os terminais Leste e Oeste, bem como demonstrar todo o funcionamento do sistema. A Secretaria de Planejamento também se coloca à disposição para esclarecer a população sobre o Vetor, por meio dos telefones (34) 3318-0408/3318-0409.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 26/01/2015 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar