WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/01/2015 - Prefeito Paulo Piau reúne novo secretário e servidores da Secretaria da Saúde

Túlio Cury quer empenho dos servidores e a proximidade do Conselho de Saúde e da Câmara Municipal

Prefeito Paulo Piau fez questão de entregar, simbolicamente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao novo secretário Túlio Cury, na manhã desta segunda-feira (26). Os dois foram recebidos pelos servidores que respondem por cargos de chefia dos diversos departamentos da SMS. Piau não deixou dúvida de que apesar da nomeação de Túlio Cury ter sido como interino ele pode se tornar definitivo, pois alia conhecimento técnico de saúde pública, capacidade de diálogo, dinamismo e disponibilidade para se dedicar 24 horas por dia à saúde. O novo secretário reafirmou que o seu gabinete será menos fixo e mais itinerante, ou seja, ele estará onde são feitos os atendimentos à população.
No início da reunião na SMS, Paulo Piau agradeceu ao ex-secretário Fahim Sawan pela contribuição à saúde de Uberaba em diferentes momentos e reconheceu avanços como o combate à dengue sem nenhum óbito em 2014. Ele falou das inúmeras dificuldades que o setor enfrenta como a burocracia para licitar um sistema avançado de informática que permita um prontuário único e integrado entre todas as unidades de atendimento à saúde; a falta de medicamentos, entre outros. O prefeito Paulo Piau, que estava acompanhado do chefe de Gabinete, Fernando Hueb e do assessor especial, Rodrigo Vieira Grilo, disse que espera mudar essa situação com a chegada do especialista Túlio Cury a quem conhece há quase 20 anos.
Gabinete itinerante- O novo secretário Túlio Cury chamou a atenção para essa nova fase da saúde e da necessidade de todos se engajarem rapidamente para minimizar o sofrimento daqueles que precisam de atendimento. Agradeceu a confiança do prefeito Paulo Piau em lhe confiar a missão e deixou claro para a equipe que não aceita corrupção; e que o dinheiro público é de todos ao contrário dos maus intencionados que acham que o dinheiro público não é de ninguém. “Quem me conhece sabe que sou um homem de resolutividade, não sou de ficar sentado esperando as coisas acontecerem; a saúde não espera, por isso, estarei muito presente onde os atendimentos são feitos. “Em relação à equipe, espero que esse perfil também esteja presente”, afirmou. Ele reconheceu como fundamental a colaboração de todos os servidores da Saúde, da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Saúde e da Imprensa, que apontam onde existem problemas e propõem soluções.
Jornalista Reginaldo Cangussu Decom PMU – 26.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar