WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/01/2015 - Treinamento do programa Crack, É Possível Vencer chega ao final

Terminou, nesta sexta-feira (23), a fase de treinamento do projeto Crack, É Possível Vencer, desenvolvido pelo governo federal e implantado no município de Uberaba. O projeto tem participação da Polícia Federal (PF) e do Estado de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar (PM), bem como do Corpo de Bombeiros. O objetivo do programa é combater o tráfico de crack e outras drogas, bem como oferecer tratamento e trabalhar a inclusão social dos usuários.

Em nível de município, o projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da atuação da Guarda Municipal (GM).

O secretário da Settrans, Emanuel da Paixão Kappel, explica que, nesta primeira fase de implantação do projeto, o foco foi o treinamento dos profissionais que participarão no seu desenvolvimento. “Foram fornecidos equipamentos, como motos, micro-ônibus e armas não-letais pelo Ministério da Justiça. A próxima fase do projeto é o monitoramento das áreas da cidade com maior índice de tráfico de drogas. A previsão é começar em fevereiro”, explica o secretário.

Ainda segundo Kappel, foi realizado, em outubro e novembro do ano passado, um curso de polícia comunitária com profissionais do Estado e do município como preparação para a concretização do programa. Na última quarta-feira (21) e ontem (quinta-feira, 22), os micro-ônibus destinados ao projeto Crack, É Possível Vencer foram operacionalizados.

Breno Cordeiro (estagiário de Jornalismo)
23/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar