WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

22/01/2015 - Vetor/BRT já tem data para começar a operar em caráter experimental

O prefeito Paulo Piau anunciou hoje, que no dia 30 de janeiro, às 9h30 acontecerá a viagem inaugural da primeira linha do Sistema Vetor/BRT de Uberaba, a chamada Linha Verde. O trajeto inaugural sairá do Terminal Leste (Manoel Mendes) sentido Terminal Oeste (Uberabão). Já no dia seguinte, 31, começa efetivamente a operação do sistema em caráter experimental. O prefeito informou ainda que a população terá auxílio de atendentes identificados com coletes escritos “Posso Ajudar?” nos terminais e nas estações. A ideia é auxiliar "in loco" os usuários do sistema. Uma ampla campanha de marketing foi montada para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sistema. O site:www.vetoruberaba.com.br já está no ar com reprodução de cartilhas e itinerários.
Conhecer o sistema- No dia da viagem inaugural os cidadãos que quiserem conhecer o sistema poderão fazer o trajeto Linha Verde Leopoldino de Oliveira gratuitamente das 11h ás 18h embarcando em um dos terminais. Segundo a PMU, o conceito do Vetor prioriza o coletivo, aquelas pessoas que precisam do transporte público para suas atividades. Mas com a implantação da semaforização inteligente em todo o centro, e a retirada de grande parte das linhas que hoje trafegam na Avenida Leopoldino de Oliveira o trânsito para os motoristas também deve melhorar.
A Prefeitura em todo o projeto priorizou a segurança, um exemplo são os separadores da faixa exclusiva para ônibus e a instalação das grades, além da sinalização e o novo conceito de semaforização. "Precisávamos garantir que a segurança estivesse em primeiro lugar”, disse o prefeito.
Estão na reta final de implantação a Central de Monitoramento, a Central semafórica e parte da sinalização, bem como a instalação dos separadores. Já foram iniciados os treinamentos dos técnicos das centrais e dos motoristas dos ônibus exclusivos BRT. A decisão da Prefeitura de operar o sistema em caráter experimental é justamente para promover alguns ajustes que por ventura sejam necessários durante esse fase, além de colher depoimentos dos usuários nesse período. A Prefeitura informa que o funcionamento em "caráter experimental" visa aprimorar o sistema, sendo que todas as medidas de segurança estão sendo implantadas.
Cartões – A Superintendência de Transporte Coletivo alerta aos usuários para a aquisição do “Cartão Prático” que permite as integrações. Vale lembrar que as Estações Tubo só operam com cartão. Segundo o superintendente Claudinei Nunes, o cartão pode ser adquirido no posto da Transube no Elvira Shopping, localizado na Praça Rui Barbosa e nos pontos de recarga espalhados pela cidade. A diferença e que no posto do Elvirá Shopping o cartão fica pronto na hora e nos pontos de recarga em três dias. “No ponto de recarga a pessoa preenche um formulário e indica onde quer pegar o cartão. Pode ser no mesmo local que solicitou o cartão, ou em outro ponto de recarga próximo de casa ou do trabalho”, explicou.
Também será disponibilizado para venda o Cartão de Uso Único, que só pode ser usado de um terminal a outro e nas estações, não podendo ser utilizados nas linhas alimentadoras (que percorrem os bairros). Nos terminais também terão bilheterias com venda e ponto de recarga.
___________________________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar