WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

21/01/2015 - PMU dá início à distribuição de material informativo do sistema Vetor

Superintendente reforça a necessidade de cartão para uso nas estações-tubo

Terá início nesta terça (21), a distribuição de material informativo sobre o Sistema Vetor. Nas redes sociais e site da Prefeitura de Uberaba, o material já está disponível. Segundo o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, o primeiro ponto de distribuição será na Praça Rui Barbosa, de onde a equipe seguirá para a Avenida Leopoldino de Oliveira, nos prontos de ônibus localizados nas proximidades do Calçadão (Casas Bahia, Loja São Paulo, Rio Negro), e na sequência no Shopping Lenza e Mercado Municipal. Já na Avenida Fidélis Reis, o material será entregue no ponto localizado em frente à Sociedade de Medicina de Uberaba. “Esta será a primeira etapa, mas já estamos programando a distribuição em outros pontos estratégicos. No material consta uma cartilha sobre o sistema e folders com informações por região. Também está sendo preparado material com informações sobre as linhas que integram nos terminais, o que irá facilitar ainda mais o entendimento do sistema”, destacou.
Ele lembra que algumas linhas mudaram o nome, bem como trajeto, mas são mudanças que vão agilizar a prestação do serviço. De acordo com as informações do superintendente, até a semana que vem, aproximadamente, 30 pessoas estarão nas ruas, nos principais pontos auxiliando na divulgação, que também será feita em entidades de classe.
Cartão – Claudinei reforça a importância da aquisição do cartão, visto que nas estações tubo somente este mecanismo será utilizado, já que não há cobradores nas estações. Ele lembra que o cartão é seguro, permite a integração e agiliza o embarque. Vale destacar que todos os cartões em circulação hoje poderão continuar sendo utilizados nos ônibus, seja nos terminais, estações ou linhas alimentadoras. O cartão pode ser adquirido no posto da Transube no Elvira Shopping, localizado na Praça Rui Barbosa e nos mais de 20 pontos de recarga espalhados pela cidade. Nos terminais Leste o Oeste do Vetor também terá bilheteria para venda do Cartão Prático e também do Cartão de Acesso Único.
Abrigos – Os abrigos que estão sendo retirados na rota do Sistema Vetor serão instalados em outro locais. “Temos uma demanda por estes abrigos em vários bairros. Sendo assim, faremos o direcionamento para onde for necessário”, destacou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 20/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar