WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/01/2015 - Posturas e GM dão continuidade à apreensão de produtos e abordagens de andarilhos

Na operação que contou com aproximadamente 10 servidores foram localizadas com andarilhos 14 pedras de crack
 
Durante operação realizada hoje (13), realizada em conjunto pelo Departamento de Posturas e Guarda Municipal em diversos locais da cidade, foram apreendidos frutas, DVD’s, panelas, capa para banco de carros, limpadores de para brisa, além de 14 pedras de crack, 2 cachimbos, tesoura, facão, chave de fenda e uma chave de boca. Ao todo foram abordadas mais de 35 pessoas, sendo que quatro foram encaminhadas a delegacia, devido à droga encontrada.
As abordagens se deram na Avenida Tonico dos Santos, Mercado Municipal, Praça Jorge Frange, Calçadão, bairro Estados Unidos e na Rodoviária. As drogas foram apreendidas entre os objetos deixados em baixo de banco ocupado por quatro andarilhos na rodoviária. Segundo a GM, um deles tinha passagem por tráfico. Como nenhum assumiu ser o dono da droga, os quatro foram para a delegacia onde foram autuados.
Segundo avaliação da Postura e GM, mediante conversas com os andarilhos, foi possível observar que a maioria, quase 90%, são oriundos do Estado de São Paulo, principalmente das cidades de Orlândia e Ribeirão Preto. De acordo com o Chefe de Policiamento da GM, Mario Nelson Emerenciano, alguns relataram que foram deixadas nas imediações da cidade e outros que vieram pois “ouviram falar que Uberaba era uma cidade boa e que a população ajudava”. Segundo o chefe da GM, alguns informaram que conseguem ganhar até R$ 100 por dia, vivendo na rua e pedindo esmola.
O trabalho do Departamento de Posturas e da GM terão continuidade. “O que queremos e deixar claro é que Uberaba não é uma cidade convidativa para estes andarilhos. Eles vão entender que aqui não é lugar para eles e que devem voltar para suas respectivas cidades, pois daremos continuidade nestas operações para que eles não se sintam confortáveis aqui. E recomendamos a população que não dê esmola, pois isso acaba se tornando um atrativo para que eles permaneçam aqui”, finalizou.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU – 13/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar