WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/01/2015 - Paulo Piau vai às UPAs, conversa com pacientes e percebe melhoria no atendimento

O prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário Fahim Sawan e de outros secretários visitou as Unidades de Pronto Atendimento UPAs São Benedito e Parque do Mirante, nesta terça-feira (13). A visita ocorreu 13 dias após a organização Pró-Saúde ter assumido a operação dessas unidades, por meio de licitação. Os resultados apresentados nessas duas semanas são considerados muito positivos.

O secretário de Saúde disse que são nove médicos na UPA do Mirante durante o dia; e sete durante a noite; dois pediatras atendem 24 horas nessa Unidade de Pronto Atendimento. No Mirante foram 4.306 atendimentos com uma média diária de 359. Na UPA São Benedito são sete médicos durante o dia e cinco atendem à noite. Os números da Pró-Saúde totalizam 3.371 atendimentos, 281/dia.  Nessa segunda-feira foram registrados apenas 15 pacientes aguardando transferência para o hospital na UPA São Benedito e 20 na UPA do Mirante.

“Percebemos na maioria dos pacientes que conversamos uma impressão positiva nesses primeiros dias da Pró-Saúde, organização que tem know-how na operação da saúde. Deixamos claro que não há terceirização e nem transferência de responsabilidade, que é da Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, da Prefeitura de Uberaba, disse o prefeito Paulo Piau ao se referir à competência do município pela política de saúde, inclusive pelas metas estabelecidas. Ele observou que a contratação da operadora se deu para que não faltem remédios, para que os aparelhos não permaneçam estragados e para que a contratação de pessoal seja mais ágil.

Fahim Sawan também ressaltou a importância da gestão da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, cujo papel é definir a política de saúde, implantá-la e fiscalizar a operação realizada pela Pró-Saúde.  “Estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar, de exigir, de estabelecer metas e mudá-las de acordo com a necessidade da população. Vimos que as metas iniciais estabelecidas para a Pró-Saúde estão sendo paulatinamente cumpridas”, afirmou.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU 13.01.2015)  

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar