WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/01/2015 - Paulo Piau visita Hospital Regional José Alencar com 90% das obras concluídas

Com a expectativa de melhorar significativamente a saúde no município de Uberaba, aumentando leitos e atendimentos de alta complexidade, o prefeito Paulo Piau e parte do seu secretariado visitaram as obras do Hospital Regional José Alencar, nesta terça-feira (13). De acordo com o levantamento de hoje são 89,5% concluídos de toda a obra. Para buscar R$1 milhão pendente no Estado, Piau tem agenda na Secretaria de Estado da Saúde ainda esta semana, mesmo sabendo do momento de transição e de suspensão de alguns repasses.

O hospital é constituído de um subsolo e sete grandes blocos: internação, cirúrgico, bloco de imagem, administração/diretoria, emergência e bloco da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A obra tem 16.416,61 metros quadrados. Segundo o prefeito Paulo Piau, o hospital está muito próximo das condições de funcionamento, dependendo de acabamentos e aquisição de equipamentos. “Nos próximos meses poderemos começar a operar o hospital regional, mesmo sem a inauguração, mas já ocupando alguns leitos, desafogando inclusive as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Fiquei feliz com o que vi dentro do conceito de oferecer o melhor para as pessoas que mais precisam”, ressaltou.

Segundo Paulo Piau, o regional será um hospital referência e 100% SUS voltado para a população dependente do Sistema Único de Saúde. “Com a funcionalidade que vimos e a qualidade da obra, aliadas ao bom atendimento que estamos apostando, não temos dúvida de que haverá satisfação das pessoas”, assegurou.

Em relação à pendência de R$1 milhão do Estado para o término da obra, o prefeito disse que compreende o momento de transição que vive o novo governo. Contudo, acredita que as emergências não poderão ser suspensas, como é o caso do hospital regional. “Vamos a Belo Horizonte tentar sensibilizar o governo para essa necessidade. Temos que acertar as medições com a empreiteira, que está fazendo um trabalho digno de aplauso. Brevemente, a população vai poder conferir in loco essa obra grandiosa”, afirmou.  
O secretário Municipal de Saúde, Fahim Sawan, disse que todas as enfermarias, inclusive os quartos de isolamento, várias unidades do bloco cirúrgico e uma das três UTIs já estão prontas, além da área destinada aos exames de imagem.  “Vamos fazer um cronograma com a Pró-Saúde para que a gente possa dar início à implantação e ao começo do atendimento. Já poderíamos ocupar 50 leitos e desafogaria as unidades de saúde e ajudaria muito com os raios-X e ultrassonografia e parte do bloco cirúrgico. Já iniciaríamos o trabalho do hospital regional”, disse.

Para o secretário Sawan, a aquisição dos equipamentos começa a partir da segunda quinzena de janeiro, com o término das férias coletivas de grandes empresas do segmento.  A primeira fase da aquisição dos equipamentos pode ocorrer em 90 dias, segundo ele com a participação da Pró-Saúde que também estará na operação do hospital regional. 

Também compareceram ao hospital regional nessa visita: Roberto Indaiá (Infraestrutura), Cláudio Junqueira (Planejamento), Fernando Hueb (Chefia de Gabinete), Rodrigo Vieira (Assessoria Especial) e Antonio Cláudio (subsecretário de Infraestrutura), Antonio Hueb (diretor de Especialidades da Secretaria de Saúde), entre engenheiros da obra e servidores públicos municipais.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU) 13.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar