WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/01/2015 - Guarda Municipal realiza operação para inibir atividade de flanelinhas

A Guarda Municipal realizou, no início da tarde desta sexta-feira (9), operação em três pontos da cidade com o intuito de inibir a atividade de flanelinhas, que chegam a cobrar até R$ 5 para o motorista estacionar em via pública. Ao todo foram abordadas 17 pessoas, sendo duas pessoas na Praça Jorge Frange, sete na Praça da Rodoviária e outras oito no Mercado Municipal.
 
O chefe de policiamento da Guarda, Mário Nelson Emerenciano, responsável por supervisionar a operação, destaca o fato de apenas um deles ser uberabense. Dois dos abordados são originários da Bahia e o restante da cidade de Orlândia, no interior paulista, localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Uberaba. Segundo Mário Nelson, os paulistas relataram terem sido trazidos por um órgão municipal da cidade, o que até o momento não foi confirmado.
 
Durante a abordagem também foi localizada substância semelhante a uma pedra de crack. O material foi recolhido e encaminhado às autoridades competentes. Ocorrência simplificada informando a localização onde se encontrou a substância foi lavrada. “Todos os abordados possuem alguma passagem pela polícia – por furto, roubo, atentado ao pudor e outros. Essa operação ocorre para aumentar a  segurança e a sensação de proteção de quem utiliza esses espaços”, explica Mário Nelson.
 
As 17 pessoas também estão em situação de rua e foram orientadas pela Guarda Municipal sobre os serviços prestados pela Casa de Passagem, que auxilia pessoas em situação de risco, encaminha para atendimento psicossocial e fornece passagem para o migrante itinerante voltar para casa.
 
Colaboraram com a operação oito guardas municipais, sob a coordenação de Wunder, Vanderley e Wesley. A ação acontece em rotinas alternadas, tendo a última sido realizada no final de 2014.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
09/01/2015

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar