WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/01/2015 - Semaforização inteligente do sistema Vetor está sendo montada

Além desta central, a de videomonitoramento também já está em andamento, bem como adequações das estações-tubo


Dando andamento à implantação do Vetor, as centrais já estão sendo instaladas no Terminal Oeste (Univerdecidade). Segundo o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, teve início a montagem da Central de Controle Operacional dos Semáforos, ou seja, os semáforos inteligentes  e também da Central de Vídeo Monitoramento que controlará as estações-tubo.
Ele informou também que a parte elétrica das estações-tubo está sendo ligada com sensores nas portas e nos ônibus instalados, sendo que as catracas e ar condicionado já estão no local. Segundo Nunes, os sensores executam a abertura e fechamento das portas, ou seja, elas abrem apenas quando os ônibus estão encostados na plataforma da estação.
“Também já estamos trabalhando nas adequações das linhas de transporte coletivo nos bairros e também no treinamento das pessoas que trabalharão no Vetor. São várias ações ocorrendo ao mesmo tempo”, afirmou.
O secretário de Obras, José Elias Miziara, informou também que nos próximos dias será feita a redução do diâmetro e o recapeamento da rotatória da Avenida Cândida Mendonça Bilharinho e também o recapeamento definitivo da rotatória da Rua Alfén Paixão.
No que tange à pintura das sinalizações da Avenida Leopoldino de Oliveira, segundo informações da Settrans, a mesma deve começar em breve. A empresa responsável já está preparando a equipe que fará a sinalização em toda a extensão da via. Vale lembrar que após a sinalização feita, será proibido o estacionamento na via. Com o Sistema Vetor em funcionamento uma faixa será exclusiva para ônibus e outros duas serão destinadas à circulação de veículos e, por isso, a necessidade de se retirar o estacionamento.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 06/01/15
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar