WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/12/2014 - Paulo Piau assina convênio que garante 450 mil para serem aplicados em 30 consultórios odontológicos

Assinatura aconteceu em Belo Horizonte e é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Aelton Freitas
 
Cumprindo agenda na capital mineira terça (23), o prefeito Paulo Piau garantiu a aquisição de 30 consultórios dentários, por meio de assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, da ordem de R$ 450 mil, cuja emenda parlamentar é do Deputado Federal, Aelton Freitas. “Estamos com uma demanda significativa na área odontológica da cidade e estes recursos chegam em boa hora para serem investidos nesta área. O Aelton tem sido o grande parceiro da administração e este trabalho conjunto tem dado resultado. O recurso será liberado imediatamente”, informou o prefeito.


O prefeito cumpriu agenda ainda no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE/MG, onde esteve no Gabinete do Conselheiro José Alves Viana, para discutir e pedir celeridade na liberação da licitação do software da Saúde. No início de dezembro uma denúncia ao TCE/MG resultou na suspensão do processo licitatório. Segundo informações levantadas pela Prefeitura, a denúncia que foi feita ao Tribunal em sigilo, partiu de uma Lan House, localizada no Rio de Janeiro, que não participou do processo licitatório e possivelmente não tem condições de atender os requisitos do mesmo.


“Não se conhece os objetivos desta empresa, pois não se interessou pelo processo, mas por uma motivação desconhecida, quis atrapalhar a licitação que estava quase concluída. Infelizmente nos deparamos com pessoas para atrapalhar, mais do que ajudar, o que é lamentável, pois gostaríamos de oferecer um serviço de gestão mais eficiente e acredito que uma boa área de tecnologia vai ajudar muito na gestão da saúde, que não está boa e precisa melhorar bastante. Mas pedi um pouco de atenção nesta questão, pois estamos esperando para concluir o processo. Espero que em breve tenhamos uma boa notícia”, destacou.


Licitação – O contrato para o software da Saúde está orçado em R$ 6.95 milhões. A comissão de licitação aguarda a definição do TCE para abrir a proposta de preço da única empresa considerada apta na fase técnica. A licitação irá atender a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e inclui a transferência de tecnologia, prestação de serviços de instalação, migração de dados, configuração, manutenção e treinamento para técnicos da Codiub, e de aproximadamente 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde para abranger uma média ponderada, no período de vigência contratual de até 60 unidades de saúde de Uberaba.


A intenção é que essa Solução Integrada de Gestão Pública de Saúde propicie desburocratização e permita o aumento de controle em diversas áreas. Espera-se que o software agilize o atendimento nas unidades de saúde de forma transparente trazendo confiabilidade nas ações diretivas. O sistema a ser adquirido deverá contemplar todas as rotinas necessárias à administração completa e integrada de todas as áreas da saúde municipal de Uberaba. A intenção é que ele colabore na organização e funcionamento da Secretaria de Saúde, garantindo que os serviços prestados sejam mais eficientes e eficazes com ganho significativo nos controles das ações, visando a fornecer uma melhoria significativa na qualidade do atendimento público, além de maior clareza nas prestações de contas da gestão.


Recesso – De Belo Horizonte o prefeito Paulo Piau seguiu viagem para a cidade de Viçosa onde passa o feriado natalino com a família. Ele cumpre agenda em Uberaba já na segunda-feira, dia 29.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar