WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/12/2014 - Secretaria de Saúde promove palestra para servidores da pasta

Secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira (18), palestra com o secretário Fahim Sawan para promover o protagonismo do agente comunitário de saúde e de endemias. O evento ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo para cerca de 150 servidores da saúde, entre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, gerentes das Unidades Básicas de Saúde – UPAs e diretores de departamentos da secretaria.


De acordo com o secretário essa reunião marca o encerramento do ciclo de treinamento que foi realizado durante todo o ano visando manter o alinhamento das atividades da secretaria. “Este é um momento em que estamos reafirmando todas as ações e conceitos pregados na secretaria para que no próximo ano possamos continuar esse trabalho com cada vez mais qualidade”, ressalta Fahim.


O secretario explica que a intenção é que os agentes de endemias e comunitários possam ter um olhar a mais do que só ir atrás do mosquito ou marcar uma consulta, quando entrar na casa de uma pessoa. “Queremos que esses agentes estejam atentos à realidade da comunidade onde eles trabalham para que possamos desenvolver a prevenção”, aponta Fahim.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar