Prefeitura

Defesa Social

19/12/2014 - Posturas intensifica operação de Natal no centro da cidade

Com a chegada da época natalina, quando o movimento no centro da cidade aumenta muito, principalmente por causa do horário diferenciado de funcionamento das lojas, o departamento de Posturas -- da secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – intensificou a fiscalização rotineira dos vendedores ambulantes no Calçadão da Artur Machado.
 
Desde o início da operação, no dia 1º de dezembro, até a última quarta-feira (17), foram apreendidos 600 CDs e DVDs piratas, 676 capas de celulares, 90 cintos, 92 pares de meia, 14 paletas de parabrisas, 14 chips para celular, 70 guarda-chuvas, além de bijuterias, mantas, colchas e máquina para passar cartões. Também foram apreendidos mais de 500 quilos de alimentos, entre frutas, doces, marmitas e salgados.
 
O diretor do Departamento, Renê de Freitas, ressalta que o comércio ambulante preocupa, pois não se sabe a origem do material vendido. “Às vezes a pessoa pode adquirir material furtado, financiando o crime”, explica. Já os alimentos, por terem procedência desconhecida, podem colocar em risco à saúde do consumidor. “Não se sabe em quais condições esses alimentos foram produzidos ou armazenados, ou até mesmo se eles são próprios para o consumo”, aponta Renê.
 
As abordagens da Posturas contam com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Essas duas instituições nos ajudam a garantir segurança do transeunte e do ambulante durante as operações”, explica o diretor. As operações devem seguir em ritmo diferenciado até o final do mês.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub